Revestimentos para fachadas: veja tipos e escolha a melhor opção para seu projeto

Quinta, 21 de fevereiro de 2019

De acordo com o site TUA CASA, escrito por Sheila Almendros, uma fachada bem projetada é uma pequena amostra de todo charme que será encontrado dentro da casa. É um “boas vindas” com estilo, e demonstra a preocupação de seu morador com os detalhes, mesmo que esses sejam simples.

Independentemente do tamanho da casa, a fachada é e sempre será o cartão de visitas do imóvel e, por conta disso, não deve ser deixada de fora do orçamento de seu projeto. Hoje, há um leque de opções de estilos para todos os bolsos, basta escolher um que corresponda ao seu gosto e expectativas, como favorecer a iluminação natural do interior da residência, ou criar uma sensação de amplitude ao terreno.

Dentro de cada estilo de fachadas há também os tipos de revestimentos que serão usados em seu projeto. E, para escolhê-los, deverá ser levado em conta alguns fatores como clima, durabilidade, umidade entre outros pontos. Os mais usados atualmente são:

1. Pintura

  
 

A pintura é o recurso mais barato e prático para usar em uma fachada, porém ela exige maior manutenção, devido à exposição a chuva e sol. A aplicação deve ser feita com tinta acrílica à base de água, com acabamento texturizado. Não indicado para casas com muita umidade.

2. Madeira

  
   

Apesar de parecer frágil, a madeira, quando bem instalada, é um dos revestimentos mais duradouros para uma fachada. 

3. Concreto (blocos ou inteiro)

  
 

Há uma infinidade de opções a serem feitas com a fachada de concreto. É um recurso barato, que não exige muitos cuidados e dura uma vida inteira. Ideal para estilos industriais e contemporâneos.

4. Tijolo

  
  

Outro recurso bastante utilizado em estilos industriais é o tijolo aparente. Ele também pode ser combinado com um ou mais tipos de materiais, ou revestir uma fachada inteira em grande estilo.

5. Porcelanato

  
  

Para quem sofre com a umidade do ar, o revestimento de porcelanato é ideal. Ele é impermeável, resistente, ajuda a manter a temperatura interna mais agradável e oferece um acabamento muito bonito, sóbrio e elegante.

6. Aço corten

  
  

A aparência enferrujada do aço corten é a responsável por proteger o material da ação do tempo e, por conta disso, é perfeito para ser usado em uma fachada. Além de ter uma boa durabilidade, também dá um efeito bem moderno à estrutura.

7. Pedra

   
  

Do rústico ao moderno, a fachada de pedra abrange diversos estilos e há centenas de opções orgânicas diferentes no mercado. O material oferece economia a longo prazo, pois não exige muita manutenção além de limpeza. Os tipos mais usados são Caxambú, Miracema, São Tomé e Pedra-Madei

 

https://www.tuacasa.com.br/revestimentos-para-fachadas/






 para receber novidades da Crie Projeto .




Inicial   |   Sobre nós   |   Cadastre-se   |   Categorias   |   Novidades   |   Contato   |   Login



© Copyright 2019 • Crie Projeto - CNPJ: 04.989.180/0001-37
by SAMUCA